ESTRATÉGIAS DE RECUPERAÇÃO DAS EMPRESAS NO PÓS CRISE

Passada uma tempestade, sempre é necessário se fazer uma faxina geral para deixar o ambiente limpo e para a retomada do dia a dia de forma organizada e sem pequenos entraves que roubem energia desnecessariamente. Da mesma forma, assim que passar esta crise a maioria das empresas necessitará: revisar seus processos; revisar seus gastos; analisar a formação de seus custos;…

Remuneração da força de vendas

Uma das razões, se não a principal, do sucesso de uma equipe de vendas é sem dúvida ter um bom plano de remuneração variável, que possibilite aos vendedores obterem bons ganhos. Entretanto, grande parte das empresas insiste em economizar justamente neste ponto, que é a mola propulsora do vendedor. Economizar ou limitar o ganho do vendedor é dar um tiro…

Motivação da força de vendas

Você é do time que acredita que o gerente é quem tem a responsabilidade de motivar sua equipe? Sinto decepcioná-lo dizendo que esta visão é um entendimento equivocado do papel do gerente quanto à motivação. Motivação literalmente vem de do latim “motivu”, 'que move'. referindo-se ao ato ou efeito de motivar, que segundo dicionário Aurélio é um conjunto de fatores psicológicos (conscientes ou…

Fatores para escolha do ponto de venda

Uma das tarefas difíceis da abertura de um negócio novo é a escolha do ponto no caso de lojas de varejo.  Neste artigo eu quero propor para vocês 5 formas praticas para facilitar o processo de escolha do local em que sua loja será montada.  A escolha do ponto comercial pode ser determinante entre o sucesso ou não do seu…

Como manter uma equipe motivada?

Uma das tarefas mais complexas da administração moderna é manter a equipe motivada e fazer com que vistam a camisa da empresa, fazendo o que for necessário  para que todos mantenham-se engajados na busca do resultado final.  Ouvimos  por diversas vezes proprietários de empresas e líderes dizerem que não existe mais funcionário como antigamente, aqueles que faziam suas tarefas motivadas…
Como aumentar o lucro - ISAT

Como aumentar o lucro?

Quando O PAPO é lucro, até mesmo as organizações sem fins lucrativos voltam-se para ele, uma vez que para se manterem vivas, precisam ter lucro. Afinal, todo empresário deseja otimizar a operação e maximizar o lucro. - Será que basta aumentar o volume de vendas para que o lucro aumente? - Ou será que aumentando o preço dos produtos garante-se…

Eu acho esta empresa de seguro uma farsa!

E agora é ou não é? Leia para entender... Eu sou um profissional que tenho me especializado no mercado de seguros, fazendo atendimento individual personalizado. Durante os atendimentos o que mais tenho visto e ouvido por parte destes clientes é a falta de apoio dos seus familiares que em muitos casos não acreditam que seja possível uma pessoa em tão…

OS NOVOS DESAFIOS DO ISAT

A renovação constante do ISAT – INSTITUTO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO E TECNOLOGIA – se impõe pela velocidade com que as novas tecnologias impactam sobre os conceitos consagrados de administração. Com efeito, convivemos constantemente com inovações que alteram não apenas as formas de conduzir a gestão das empresas e instituições, mas que acabam por alterar as próprias configurações dos negócios e…

REMUNERAÇÃO VARIÁVEL

A CHAVE PARA UMA BOA PERFORMANCE DA FORÇA DE VENDAS   A remuneração variável é sem dúvida alguma, um dos componentes mais importantes da motivação da força de vendas, mas verifica-se que alguns empresários e gestores comerciais ainda não se deram conta disso. Conceitualmente, remuneração variável é aquela que, como o próprio nome diz, varia de acordo com o volume…

Novo Site do ISAT

Atualmente, a presença das empresas na Internet não é mais uma opção, mas sim um item indispensável para manter um desempenho competitivo satisfatório. Mas simplesmente ter um site não significa sucesso e novos clientes: um site deve ser um ambiente dinâmico, que acompanha e atende às expectativas do seu público. O site do ISAT estava há algum tempo sem atualizações e…