Publicações do ISAT

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Conheça os livros indicados pelo ISAT que podem servir de base para melhorar a administração da sua empresa.

Melhores Resultados

“O que não se mede, não se gerencia.”

(Adaptado de William Edwards Deming)

AUTORES
ISAT Consulting & MEREO

O encontro das competências gerenciais do ISAT Consulting aliadas à Plataforma de Gestão Mereo proporciona condições de gerenciamento de talentos de forma estruturada e disciplinada, podendo ser baseado em resultados alcançados e na competência de cada um dos colaboradores.

Gestão de Talentos na Era Digital

Como aumentar o engajamento do seu time através da gestão por competências

AUTORES
ISAT Consulting & MEREO

Neste ebook, desenvolvido em parceria entre essas duas empresas apresentamos como conceitos aplicados à gestão de talentos podem ser implementados com eficácia em organizações de diferentes setores e segmentos. Acreditamos que organizações produtivas alocam as pessoas certas nos lugares certos. Compreendemos também que as pessoas são parte essencial do sistema de gestão.

Nosso modelo consolidado permite rapidamente identificar quem são as pessoas e quais as competências desejadas para o pleno exercício da função. Isso permite ao gestor criar um plano de desenvolvimento e capacitação específico a cada colaborador, sempre focando atingir os resultados esperados.

Administração Financeira – Princípios, Fundamentos e Práticas Brasileiras

AUTORES
Professor Antônio Barbosa Lemes Júnior, Professora Ana Paula Mussi Szabo Cherobim, Professor Cláudio Miessa Rigo

EDITORA
Campus – Elsevier
4ª. Edição: 2016

Esta edição, adequada às recentes mudanças do aparato regulatório no Brasil, incorpora as descobertas da ciência financeira e ilustra as teorias e a aplicação das ferramentas com exemplos da realidade. As mudanças visam a fortalecer o diferencial nacional da obra, procurando apresentar ao leitor os ajustes necessários para continuar a ter a destacada importância no ensino das finanças no Brasil, ressaltando a característica de ser ambientada nas condições econômico-financeiras do cenário brasileiro, apesar das constantes mudanças.

Nossa preocupação é fundamental o conteúdo de cada capítulo na teoria financeira contemporânea, sem, contudo, nos abstrair da realidade dos negócios, em especial da realidade brasileira. Os conceitos, as técnicas e as ferramentas apresentados são resultado da revisão criteriosa de cada capítulo, a partir das nossas atividades profissionais e acadêmicas e das contribuições dos leitores.

Fundamentos de Finanças Empresariais: Técnicas e Práticas Essenciais

AUTORES
Professor Antônio Barbosa Lemes Júnior, Professora Ana Paula Mussi Szabo Cherobim, Professor Cláudio Miessa Rigo

EDITORA
Grupo Editora Nacional

Ano de Edição: 2015

Fundamentos de Finanças Empresariais: Técnicas e Práticas Essenciais é fruto da combinação da experiência acadêmica e empresarial de seus autors, o que faz com que esta obra logre verdadeiramente unir teoria e prática de uma maneira acessível, concisa e abrangente das mais variadas áreas e indústrias.

Pertinente tanto para estudantes universitários em processo de formação quanto para profissionais já atuantes no mercado, este livro capacita seu usuário a compreender o fluxo dos recursos financeiros, analisar relatórios contábeis, realizar cálculos diversos e analisar investimentos, entre outras competências. Por isso, Fundamentos de Finanças Empresariais: Técnicas e Práticas Essenciais é uma obra versátil e objetiva, além de estar totalmente inserida no contexto brasileiro.

Manual de Gestão Empresarial

AUTOR
Sérgio Bulgacov

EDITORA
Atlas
2ª. Edição: 2.006

SUMÁRIO DO LIVRO

Introdução
1. Sistemas organizacionais (Sergio Bulgacov)

2. Empreendedorismo e plano de negócio (Mirian Palmeira)

3. Gestão de Marketing (Paulo H M Prado e Zaki Akel Sobrinho)

4. Introdução à qualidade e Produtividade (João Carlos da Cunha)

5. Administração da produção, operações e serviços (José Amaro dos Santos)

6. Logística Empresarial (Ana Paula M S Cherobim)

7. Contabilidade Gerencial (Cláudio Miessa Rigo)

8. Gestão Financeira nas pequenas e médias empresas (Antonio Barbosa Lemes Jr.)

9. Gestão de Pessoas (Mirian Palmeira)

Liderança Com Criatividade: A Chave da Gestão de Pessoas

AUTOR
Por Marisa de Fátima Poças Alves dos Santos

EDITORA
Sem especificação

Nos tempos atuais muito se fala a respeito de líderes. de gestores que sejam Coach, empreendedores, mas o que realmente tudo isso significa? Será mais um modismo na era tecnológica da Gestão de Pessoas?

Nos tempos atuais muito se fala a respeito de líderes. de gestores que sejam Coach, empreendedores, mas o que realmente tudo isso significa? Será mais um modismo na era tecnológica da Gestão de Pessoas?
Liderança é um processo por meio do qual as pessoas assumem posições de “comando”, “coordenação” de grupo, com o objetivo de atingir um resultado, uma meta.

O processo de liderança nas organizações é cíclico. A cada momento surge um novo líder e essa ascensão irá depender da especificidade da ação, do resultado a ser alcançado, das competências necessárias desse profissional, para a situação que se apresenta.

Quando se exerce o papel de líder, seja por definição da empresa, pela posição que ocupa no nível hierárquico, ou quando, para determinada situação você é quem tem as competências necessárias, faz-se necessário pensar quem são os componentes da equipe que serão liderados, como conduzi-los para a ação.

Ao assumir um papel de líder é preciso ter o olhar sobre todos, ter a visão crítica da situação que se apresenta, quem são as pessoas que compõem o grupo e qual o resultado a ser alcançado. Este olhar deve ser diferenciado: desfoca a realidade para focar novamente.

As pessoas que fazem parte do processo precisam ser geridas de forma que o líder conheça suas potencialidades, suas expectativas, suas competências, para que essas, quando inseridas num projeto, contribuam de uma maneira mais efetiva e eficiente.

Vale ressaltar que são as pessoas quem irão colocar literalmente “a mão na massa” e fazer acontecer o projeto. Portanto, cabe ao líder considerar cada pessoa como se fosse única, atribuindo-lhe responsabilidades para as quais o profissional se sente maduro e apto a conduzir. O líder deve empreender, orientar, educar sua equipe, proporcionando aos liderados condições o para seu crescimento individual e profissional.

Ser o Coach de sua equipe é ter o entendimento das diferenças individuais, de suas potencialidades e das possibilidades de sucesso. Deve ainda orientar seu time na condução do processo, tornando-se, desta forma, co-gestor, co-responsável pela ação.

Na Gestão de Pessoas, liderar é empreender os talentos e saber como esses podem contribuir para o sucesso do trabalho. Se houver sucesso ou fracasso no processo, esse será compartilhado pelo grupo.

Liderar ou exercer a liderança é ter o entendimento da cultura organizacional, do planejamento estratégico da mesma e alinhar sua equipe de acordo com as competências contributivas da cada um para atingir os resultados esperados. Isto torna cada elemento co-participativo do processo, é fazer cada sentir que faz parte do time e não que está à parte. É preciso conciliar os objetivos organizacionais com os individuais, e saber em que momento ocorre a intersecção, o ponto comum entre as partes envolvidas. O líder deve ter em mente que as pessoas fazem os processos. São elas que por meio de seu trabalho contribuem efetivamente para com a organização e com a equipe.

O capital humano deve ser valorizado para unir o grupo ao redor de um objetivo comum. Cada um deve se questionar: até que ponto contribuo com o resultado da minha empresa? Quando o meu trabalho é o reflexo deste resultado? Qual o objetivo a ser atingido? Como empreender a criatividade, inovar e formar novos líderes?