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Fase 1: Identificação de oportunidade de melhora

  • Investigação preliminar
  • Identificação de problemas potenciais
  • Elaboração de proposta

Fase 2: Diagnóstico

  • Coleta de opiniões
  • Escolha de indicadores de resultados
  • Coleta de dados da situação atual e histórico
  • Análise
  • Definição dos resultados esperados
  • Validação do diagnóstico pelo cliente

Fase 3: Elaboração do projeto

  • Especificação do modelo
  • Validação do modelo
  • Desenvolvimento do projeto
  • Aprovação do projeto

Fase 4: Implementação e controle do projeto

  • Planejamento e organização da implementação do projeto
  • Desenvolvimento de instrumentos de acompanhamento da implementação
  • Avaliação da implementação e execução de medidas corretivas

 

 

 

 

O contínuo ganho de produtividade e competitividade requer a revisão contínua das estratégias e alinhamento da estrutura e operações. Os operadores e gerentes, em todos os níveis, devem ter instrumentos que possibilitem avaliar o cumprimento dos objetivos e metas ou a necessidade de alterá-los em decorrência mudanças ou oportunidades no mercado. Todas as decisões e ações devem acontecer num grande processo participativo que aproveita o melhor das competências das áreas.

Produtos
  • Formular estratégias com foco em aumento de competitividade e de resultados;
  • Alinhar as prioridades e ações das áreas funcionais aos objetivos estratégicos da empresa;
  • Reorientar a empresa para os ganhos de competência necessários para o atingimento dos objetivos estratégicos;
  • Transformar planos estratégicos em ações com resultados;
  • Criar os indicadores para avaliar e controlar os resultados e planos;
  • Planejar a expansão dos negócios com base nas competências da empresa.

Para atender as novas estratégias é preciso rever a estrutura organizacional e consequentemente os processos decisórios. O mapeamento de processos ajuda a conhecer as relações inter-funcionais e consequentemente melhorar os resultados.

 

Produtos
  • Reorganizar a empresa para implementar novas estratégias;
  • Planejar, organizar e definir a estrutura organizacional da empresa para desenvolvimento de novos desafios estratégicos;
  • Mapear os processos de negócios, buscando melhoria dos resultados  eda empresa através da inovação e sistemas;
  • Criar os indicadores para avaliar processos operacionais e tomada de medidas corretivas com o propósito de melhorar o resultado do DRE.

A Gestão de Pessoas deve contribuir para a Empresa atingir metas, proporcionando competitividade à organização com pessoas bem treinadas e motivadas para o trabalho. Ações para reconhecer e recompensar o desempenho e crescimento profissional na carreira são fatores essenciais para o sucesso empresarial.

Produtos
  • Desenvolver políticas de gestão de pessoas alinhadas com as estratégias da empresa visando atrair e reter talentos;
  • Desenvolver e implantar plano de cargos, carreira e remuneração para reter aumento de produtividade e comprometimento dos empregados;
  • Desenvolver as competências dos gerentes e supervisores para a liderança eficaz;
  • Elaborar pesquisas de clima organizacional, planejando e implementando programas que visem a melhoria da qualidade de vida  dos empregados e dos resultados da empresa.

Para criar riqueza, as organizações buscam boas estratégias e políticas de investimento, de financiamento e de distribuição de resultados. Instrumentos como orçamento e controle financeiro, avaliação, fusões e aquisições, análise de viabilidade econômica de projetos, captação de recursos, gestão de tesouraria e controladoria, alinham os esforços da empresa para alcance de seus objetivos estratégicos.

Produtos
  • Implementar ações com o uso de modernas técnicas de gestão com o propósito de reduzir custos e despesas;
  • Implementar ações para melhorar a eficácia da gestão do fluxo de caixa;
  • Elaborar planos de negócio para novas empresas ou novos negócios;
  • Elaborar plano para otimizar o uso do capital de giro;
  • Implantar a área de Controladoria para a contínua melhoria de resultados;
  • Analisar e desenvolver o planejamento de implantação da governança corporativa;
  • Aplicar técnicas adequadas para avaliação de empresas.

O Marketing é praticado com o cliente, visando desenvolver e implementar vantagens competitivas que permitam atingir retornos acima da média de mercado, otimizando os investimentos nesta função. Identificando potenciais e analisando as oportunidades de mercado, abrangendo o planejamento, a implementação e o controle das ações de marketing, em sintonia com o planejamento estratégico da empresa.

 

Produtos
  • Atingir melhores resultados usando como ferramentas, pesquisas e informações;
  • Obter resultados com produtos e serviços inovadores;
  • Avaliar e dinamizar a comunicação da empresa;
  • Revisar e adequar a logística de distribuição e cobertura de mercado;
  • Compatibilizar a política de preços com os objetivos da empresa;
  • Estruturar um serviço de apoio a vendas a fim de multiplicar o esforço da equipe;
  • Implementar ações para melhorar a eficácia da gestão da força de vendas.

A sua empresa merece o melhor!

Seja em serviços de consultoria empresarial ou de capacitação da sua equipe, o ISAT tem os profissionais mais adequados e métodos específicos que irão alavancar o seu negócio.

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