OS NOVOS DESAFIOS DO ISAT

A renovação constante do ISAT – INSTITUTO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO E TECNOLOGIA – se impõe pela velocidade com que as novas tecnologias impactam sobre os conceitos consagrados de administração. Com efeito, convivemos constantemente com inovações que alteram não apenas as formas de conduzir a gestão das empresas e instituições, mas que acabam por alterar as próprias configurações dos negócios e as demandas das instituições públicas e privadas.

Os avanços nas áreas técnicas – nestas incluídas novas formas de produção, novas composições de produtos e serviços, novos ramos de atividade com desdobramentos até há pouco tempo impensáveis – fazem com que o ISAT passe a oferecer novas formas de atuação e atendimento, ampliando seu escopo estratégico e estendendo sua abrangência dos níveis de decisão mais altos até às áreas operacionais.

Para tanto, incorporou e aprofundou ainda mais o enfoque sistêmico em sua maneira de atuar e intervir, abrangendo, de forma equilibrada, as diferentes áreas funcionais das empresas e órgãos públicos, fazendo-as convergir para uma integração efetiva visando o planejamento, a implementação e o controle das mesmas e colocando-as frente a frente com seus novos desafios de mercado, de concorrência, de fatores externos representativos de oportunidades e ameaças. Utilizando meios digitais, para conseguir agilidade e segurança nas informações para apoiar as decisões. A exemplo do software MEREO de Gestão Empresarial. Neste contexto, as áreas de expertise do ISAT voltadas para a gestão do Marketing, Recursos Humanos, Finanças, Produção e Comercial são trabalhadas tanto separadamente quanto em conjunto, dependendo das necessidades da empresa cliente.

Da mesma forma, na área pública, as análises do potencial de desenvolvimento municipal ou regional serão consideradas como sendo parte de um todo estratégico, do qual as diferentes ações proativas ou corretivas serão derivadas. Os consultores do ISAT participam como instrutores no Programa de Aperfeiçoamento em Gestão Pública da FUNPAR – Fundação da Universidade Federal do Paraná.

O processo de consultoria do ISAT tem início com um diagnóstico e na sequência é feita uma avaliação conjunta entre o cliente e os consultores do Instituto, para definir o escopo do projeto de melhoria estabelecendo a melhor solução para cada situação.

Veja as áreas de especialidade do ISAT em nossa página www.isat.org.br

Leave a comment